quarta-feira, 20 de junho de 2012

E-commerce - Aprenda a usar a persuasão no seu comércio online




Olá amigos. Hoje sobre vamos falar sobre a persuasão, a arte de persuadir. E o que isso tem a ver, com a escola d dinheiro? Praticamente tudo.
Uma das melhores formas e mais antiga forma de monetização já criadas pelo homem é exatamente a venda, ou o comercio (compra e venda) melhor dizendo. E a persuasão é uma das táticas mais usadas para se vender, para convencer o cliente a comprar ou mesmo a fechar um negócio.
No mundo virtual não é diferente, vejo muitas pessoas tentando vender seu peixe na internet, mas sem qualquer noção do que seja realmente vender, ou persuadir. Pessoas que tentam a sua maneira vender seu produto sem o uso de qualquer técnica. E o que acontece com estas pessoas: Não vendem nada. E pior colocam a culpa no produto, dizem que o programa de afiliado é fraco, ou não presta. Mas na verdade essas pessoas não sabem exatamente o que fazer e acabam “dando murro em ponta de faca” como dizia minha mãe.
Um negócio na internet (no mundo virtual), a principio é exatamente como um negócio físico, e você precisa saber vender para poder vender. Você precisa saber persuadir o visitante do seu site, para vender seu produto. Grandes marketeiros da internet são especialmente conhecidos, não pelo produto que vendem, mas pelas técnicas de persuasão que usam para vender seus produtos em seus sites.
Uma boa carta de vendas, deve conter uma boa dose de persuasão para poder vender, e vender muito.

Para você que não sabe exatamente como persuadir seu visitante, abaixo listei 10 dicas persuasão que podem lhe ajudar bastante a vender o seu peixe.

Aqui estão 10 dicas para ajudar você a aumentar seu poder de persuasão rapidamente:

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1. Imagem – Sua e de seu produto.
A imagem no mundo virtual é dividida em três pilares: (1) A imagem do seu site, (2) A Sua imagem, (3) A imagem do seu produto. E a cada uma das imagens deste três pilares é dividida em três categorias: visual, vocal e verbal. A imagem visual é de longe a mais importante. As pessoas estão condicionadas a avaliarem o que enxergam e formarem uma opinião instantânea. A maneira como nos apresentamos influencia decisivamente uma negociação, uma campanha política e até mesmo uma entrevista em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Você dá a atenção necessária à sua imagem ou se assusta quando vê uma foto ou vídeo onde você aparece? Outro aspecto importante e que deve ser levado em consideração é o entusiasmo que sua voz transmite. Um tom de voz entusiástico e cheio de energia aumenta o nível de retenção de tudo o que for dito por você. Veja o exemplo dos narradores de futebol no rádio comparados com os mesmos profissionais na televisão. Saber se expressar bem vai lhe ajudar a construir sentenças e analogias que tornarão seus argumentos mais interessantes e convincentes.

2. Conhecimento – É preciso conhecer muito bem o que se está vendendo.
Pessoas que sabem persuadir conhecem muito bem o seu assunto. Elas lê em as revistas técnicas do ramo, comparecem a seminários, congressos e feiras. Normalmente fazem parte de uma associação ou câmara de comércio. Sabem que a busca de conhecimento é um processo contínuo, sem fim. Já reparou como as pessoas ouvem com atenção se elas acreditarem que você domina o tema sobre o qual está falando? Se você não sabe o que está vendendo como pode convencer outros a comprarem.

3. Confiança – Confie em você, acredite no que esta falando.
As pessoas de sucesso têm uma confiança interna que é resultado de todo o conhecimento acumulado por elas. Não são agressivas ou inconvenientes, não se exibem mas são assertivas e transmitem uma imagem de "pessoas que fazem acontecer". Esta é a imagem que você tem de passar, a imagem que seu site tem de passar.

4. Credibilidade – Esta é a palavra-chave.
Não faça promessas que não poderão ser cumpridas. Aumente seu poder de persuasão ao cumprir metas, prazos e nunca tente vender uma mentira. Faça aquilo que prometeu, aumentando em muito a sua credibilidade, especialmente hoje em dia, em que as promessas quase nunca se transformam em realidade.

5. Comunicação – Para vender é preciso se comunicar.
Para persuadir é fundamental ser bem articulado. A gramática deve ser correta e gírias devem ser evitadas porque minam a força de seus argumentos, "sacou mano"?

6. Persistência – Para persuadir é preciso persistir.
Os vencedores nunca desistem! Qualquer bom vendedor vai confirmar que as melhores vendas são as mais difíceis de fechar. A resposta natural para tudo que pedimos é "não", por isso não desista facilmente. Enquanto outros desistem e vão ficando pelo meio do caminho, os vencedores perseveram e terminam atingindo seus objetivos.

7. Benefícios – É mais fácil vender aquilo que as pessoas precisam.
As pessoas vão concordar com você se puderem enxergar benefícios para elas ou para as empresas que elas representam. Coloque-se no lugar da pessoas que você está tentando influenciar ou persuadir. Planeje e escolha com critério os benefícios que serão mencionados e a receptividade às suas ideias vai crescer exponencialmente.

8. Motivação – “Uma única pessoa motivada pode mover o mundo de luga!”.
Os grandes influenciadores criam incentivos para metas e dão prêmios para recompensar o sucesso atingido. Eles convencem pelo exemplo e não somente pelas palavras. Se misturam aos funcionários, convivem com eles e servem de modelo e inspiração. Como os grandes generais da história, e em particular Napoleão Bonaparte e Patton, os líderes demonstram grande carisma e se preocupam com seus comandados, gerando uma dedicação ilimitada por parte deles. Dedique-se aos seus clientes e terá um exercito a seu favor.

9. Visibilidade – Quem não aparece, se esconde.
É preciso sair do seu site, do seu nicho de mercado e ser expor, ser conhecido pelo maior número de pessoas possível, especialmente aquelas relacionadas com o seu ramo de atividade. Visite outros sites, escreva um e-mail para seus clientes, fornecedores, concorrentes, bancos e faça o seu marketing pessoal. Se possível escreva artigos ou dê entrevistas para a mídia.

10. Pare! - Não tente persuadir mais.
Quando conseguir aquilo que desejava, “cale a boca”, não ofereça mais nada. Mude o assunto ou termine a negociação com um “muito obrigado!”. Não continue vendendo ou tentando "fazer a cabeça" de seu interlocutor. Ter a paciência e humildade para permanecer calado é uma arma essencial no arsenal do bom influenciador.
Estas são as 10 dicas que separei para você, amigo leitor, que está tentando vender seu peixe na internet, espero que tenha gostado do que leu e comente. Estou aqui para sanar todas as suas dúvidas.


E para aqueles que ainda estão pensando em como ganhar muito dinheiro com a internet, eu recomendo o SGDA, eu mesmo comprei e faço uso constante do que aprendi no SGDA. E tenho ganhado um bom dinheiro com a internet. No inicio, quando conheci o SGDA, minha meta era a de ter uma renda extra, um adicional no final do mês, com o uso de algumas horas na internet. Mas logos nos primeiros meses, já estava ganhando a metade do que eu ganhava no meu trabalho de tempo integral, trabalhando somente algumas horas por dia. Me dediquei mais, e em pouco tempo já estava ganhado o valor que eu tirava trabalhando em tempo integral, trabalhando em tempo parcial com o SGDA. Minha meta agora é tirar o dobro do que ganho trabalhando em tempo parcial, trabalhando em tempo parcial com o SGDA. E posso te garantir, é só questão de tempo e terei multiplicado minha renda por 3 com o que eu aprendi no SGDA.
Vou ficando por aqui, desejando muito $ucesso!



Artigo inspirado no texto do site
CATHO EDUCAÇÃO EXECUTIVA ando em tempo parcial 

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