quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aprenda a Ganhar Dinheiro com Ofertas de Saldo e promoções.

PROMOÇÃO! MEGA OFERTA! SALDÃO DA RICARDO! Quem não gosta dos saldões? Acredito que todos nós gostamos. Pessoas de todas as idades adoram comprar nas épocas de saldos, porque esta é uma das melhores formas de poupar dinheiro e até mesmo de ganhar dinheiro. Durante os saldos, itens como roupas, acessórios, sapatos, maquiagem e perfumes são vendidos a preços incríveis.
E como a intenção aqui neste artigo é te ensinar a ganhar dinheiro com os saldos, vamos então começar criando uma lista das datas de saldos. Mas como assim, saldo tem data. Sim meu amigo é claro que tem. A minha lista funciona desta forma. Primeiro eu faço uma lista daquilo que eu desejo comprar. Exemplo: celular novo, uma tv maior, rodas novas para o carro, o presente da esposa amada, presente das crianças para o aniversário, o presente do dia das crianças, o do natal. Sim é isso mesmo eu faço uma lista antecipada de tudo que eu preciso comprar, normalmente faço isso no inicio do ano, mas não em janeiro ou fevereiro pois é justamente a época onde o comércio vende menos e eles estão mais sujeitos as ofertas e as promoções de saldos. Pois devido a queda nas vendas, os lojistas tem de pagar o salário dos funcionário e as demais contas, então precisão vender, e como as vendas caiem nesta época eles ficam doidos para vender o que tem. Mas continuando. Você primeiro faz uma lista de tudo que você deseja comprar. Depois você faz uma segunda lista, esta composta dos produtos de fácil comercialização para você. Mas que produtos seriam estes. São aqueles que você sabem que as pessoas estão procurando e que seria fácil você vender. Um exemplo simples, em uma conversa com um amigo você fica sabendo que ele está descontente com sua tv, ele diz que a mesma é pequena, que a imagem não é lá grande coisa e que ele está pensando em comprar um tv nova. Bom, ao ouvir isso você já coloca a tv na sua lista de produtos de fácil comercialização. E fica na expectativa de um bom saldão, onde você possa comprar a tv por um preço bom e vende - lá depois por um preço melhor.
Já com as duas listas na mão, vamos então criar a lista das datas de saldão. Normalmente os lojistas realizam os saldos por dois motivos, (01) para limpar o estoque para chegada de novos produtos e (2) para aquecer as vendas. Normalmente os saldões para limpeza de estoque acontece entre agosto e outubro, sendo que os melhores acontece normalmente ente outubro e novembro, pois os lojistas precisam limpar os estoque para receber as mercadorias para as vendas de fim de ano. Esses saldões são até bons, mas não são os melhores em base de preço. Os melhores saldões em base de preço, acontece após o natal, ou a época das grandes compras, isso é, logo após o mês de dezembro. Normalmente este tipos de saldões, realizados após as épocas de grandes vendas, que podem ser após o natal ou após o dia das mães, que segundo pesquisas realizadas é a segunda melhor época de vendas durante o ano. Estes saldões são os melhores em preços, por se tratar da venda de produto de mostruário, ou seja, é a venda daqueles produtos que ficaram expostos durante toda a época das grandes vendas e por isso acabaram por sofrer nas mãos dos clientes. Este tipo de produto normalmente tem um arranhãozinho aqui e outro ali. Mas não possuem defeito, pois como todos sabemos, é proibido por lei a venda de produtos defeituosos. Ou seja eles são produtos novos de boa qualidade, que estiveram em promoção e por isso serão vendidos muito mais barato, mas que por ficarem muito tempo em exposição e tendo contato direto com o publico acabaram por adquirir uma aparência um pouco de uso. Normalmente estes produtos são vendidos por um preço muito bom, e também podem ser revendidos facilmente.Entre Fevereiro e Abril normalmente os lojistas realizam os saldões para aquecimento das vendas, já que todo ano durante está época a maioria das pessoas está com o orçamento apertado devido ao pagamento do IPVA, IPTU e compra de material escolar. Então para aquecer as vendas os lojistas realizam estes saldões de meio de ano, mas por ser somente uma forma de atrair o consumidor, não são bons para que deseja comprar muito barato.
Levará tempo até que você crie uma boa lista com as datas dos melhores saldões, mas se você se empenhar e seguir estas dicas que eu lhe dei, facilmente montará uma lista com as datas prováveis dos melhores saldões.
De posse então de suas três listas: a de produtos desejáveis, a de produtos de fácil comercialização e a da época dos prováveis saldões. Você agora vai se preparar. E como fazer isso. Bem eu vou contar a você como eu comecei. Você não precisa fazer exatamente como eu fiz, está é só a minha história. No inicio eu não tinha capital para investir nos saldões e era obrigado somente a desejá-los. Mas um ano eu resolvi mudar a situação e separei todo o meu décimo terceiro salário para investir nos saldões. Naquele ano eu não viajei, não comprei presente de natal para ninguém, o máximo que eu dei foi cartãozinho de boas festas para todos. Separei todo o dinheiro que pude e guardei, fiz as minhas lista e fiquei a espera dos saldões. E fiz do jeito que falei acima. Durante todo o ano, sempre que tinha um saldão,l á estava eu, fui comprando tudo que precisava, com preços inacreditáveis, inclusive os produtos da lista de produtos negociáveis. E é ai que coisa fica boa. Aproveitando que eu falei de tv acima, uma de minhas primeiras compras que fiz que me deu um ótimo lucro foi a compra de uma TV de 29 polegadas, (na época as tv de 29' eram um luxo) eu comprei por R$ 250,00 sem qualquer defeito, com controle, manual e tudo mais, só não tinha a caixa. O preço real dela era R$ 750,00 e que eu vendi para um colega de trabalho um mês depois de eu ter comprado por R$ 630,00 Eu pedi R$ 650,00 mas como ele falou que só tinha R$ 630,00 fechei por este preço e em menos de um mês eu tinha transformado R$ 250,00 em R$ 630,00 um lucro de R$ 380,00
Como lhe falei no início eu comecei investindo meu décimo terceiro salário e consegui no primeiro ano transformá-lo em décimo quarto, décimo quinto e assim por diante. me tronei tão popular nos saldões, a ponto de fazer amizade com os vendedores e hoje eles já me ligam na véspera dos saldões e já me passam tudo que estará na oferta, e para facilitar ainda mais as minhas compras eu já faço a transferência na mesma hora para a conta dos vendedores, que logo ao chegarem na loja já realizam a compra pra mim e já colocam a etiqueta de vendido. Desta forma eu só tenho que ir na loja buscar o produto. Não estou dizendo que você vai ter se tornar um profissional de saldões para ganhar dinheiro, mas garanto que se você seguir esta minha dica de como comprar com preço bom. Garanto que irá poupar um bom dinheiro e quem sabe, ainda ganhar uma boa grana revendendo os produtos comprados. E caso você queira existem ótimos sites de vendas online aqui no Brasil, como o Todaoferta, Mercado Livre e alguns outros muito bons. Mas este é assunto para um próximo artigo.
Meus amigos leitores e alunos, por hoje é só, espero que minha experiência e dicas sobre como aproveitar para ganhar dinheiro com os mega saldões tenha sido útil para você. Se desejar, te aconselho ler também estes artigos:
http://escoladdinheiro.blogspot.com/2011/10/as-10-melhores-formas-de-monetizar-seu.html
http://escoladdinheiro.blogspot.com/2011/09/os-melhores-nichos-de-mercado-para.html
http://escoladdinheiro.blogspot.com/2011/09/como-criar-um-mini-site-de-e-commerc.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost